domingo, 30 de abril de 2017

Entrevista com a Ministra da Magia

Depois da morte do último Ministro da Magia, sob circunstâncias no mínimo estranhas, Saphira Ritzo assumiu o cargo e muitas mudanças puderam ser vistas no Ministério e no restante do mundo bruxo, por isso entramos em contato com ela para que nos respondesse algumas perguntas e se apresentasse para a nossa sociedade. Abaixo poderão conferir a primeira parte dessa entrevista, mais focada no ministério e na nova Ministra em si.


PD: Primeiramente, boa tarde, Srta. Ritzo, agradecemos muito por ter aceito nos dar está entrevista.. Bom, vamos começar.

PD: Como se sente assumindo esse cargo que é tão prestigiado e importante para o mundo bruxo? 
Saphira: Eu lutei muito para chegar até aqui, depois de um longo período como chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia. Não posso te dizer que não estou receosa, claro que sim. Como você mesmo pode ver, eu não sou tão velha como os outros Ministros. *Ri e olha para os quadros* Que eles não nos ouçam! Mas, eu confio na minha capacidade e acredito fielmente que mereço estar onde estou e que posso fazer muito pelo nosso mundo.

PD: No momento em que se tornou ministra da magia, se julgava pronta para essa tarefa?
Saphira: Sim, claro. Como eu já te disse, fiquei um pouco receosa no início, mas, se o meu povo acredita em mim, eu tenho o dever de acreditar também e fazer o meu melhor.

PD: Quais são seus planos futuros para o ministério? E para as demais áreas do mundo bruxo?
Saphira: *Ela se ajeita na poltrona, com uma postura mais séria* Bom, a primeira medida, logicamente, será capturar os responsáveis por aquele ataque ao baile e puni-los severamente com uma passagem só de ida para Askaban. Junto com isso, não medirei esforços para que o nosso mundo viva em paz, que nossas crianças possam crescer, se desenvolver e terem muitas oportunidades. Também pretendo estabelecer um diálogo maior com o Primeiro Ministro Trouxa e acabar com esse medo que nos aprisiona. Quem sabe, no futuro, não tenhamos mais que nos esconder. *Sorri* Acredito que você já deve ter conversado com a Lydia e com a Felicity, Hogwarts e o Hospital Saint Mungus estão em ótimas mãos e eu confio cegamente nelas. 

PD: Os ministeriais estão sendo mais cobrados atualmente?
Saphira: Devido ao ataque no baile, sim. Todos os nossos esquadrões estão trabalhando em sistemas de turnos 24 horas por dia, sete dias por semana. 

PD: Fale-nos um pouco mais sobre você, tem família ou relacionamentos mais próximos de amizade ou mesmo românticos?
Saphira: *Ela ri* Colunista de fofocas, agora, Iron? Vi meu pai trabalhar a vida toda em defesa das leis da magia, acredito que foi isso que me influenciou. Minha mãe foi uma enfermeira dedicada que não media esforços para cuidar de seus pacientes. Foi com eles que aprendi o que é trabalhar duro e não desistir. Estudei em Hogwarts, Corvinal, para ser mais exata. *Sorri* Foram os anos mais maravilhosos da minha vida e eu devo àqueles professores e aos meus pais a mulher que eu me tornei hoje. Minha família veio da Grécia há várias gerações e se estabeleceram em Londres, em busca de melhores condições de vida para bruxos. Fui monitora-chefe e, no 6º ano, consegui um estágio no Ministério da Magia como auxiliar no Cartório de Registros. Acredito que foi aí que a minha carreira começou, pois me formei e, logo, fui aceita como escrevente. Sim, comecei de baixo como todo mundo. Tenho amigos próximos da época da escola que ainda mantenho contato, mas, quanto a parentes, minha família é pequena e não tenho contato com meus primos que ainda vivem na Grécia. Já relacionamentos românticos... Eu não tenho muito tempo para sair, Iron.

Aproveitamos também para tratar de um assunto que está se tornando um boato e tanto, mas que diz basicamente que tempos sombrios se aproximam assim como batalhas para serem travadas e é sobre isso que fizemos as nossas perguntas finais da segunda parte da entrevista com a nova ministra.

PD: Existem boatos de que o Lord está programando algo grande, o que tem a dizer a respeito?
Saphira: O Ministério da Magia assegura de que não há nenhum perigo iminente e que estamos trabalhando duro para que a população continue segura como sempre foi.

PD: Ainda sobre os boatos, quais serão as medidas tomadas para prevenir danos futuros? 
Saphira: Como eu disse, o esquadrão de aurores está trabalhando incansavelmente para garantir que os culpados do ataque passem uma boa temporada em Askaban.

PD: Tem alguma declaração extra a dar sobre o assunto?
Saphira: Sem mais nada a declarar.

Com isso finalizamos a entrevista com a nova Ministra da Magia, esperando efetivamente estarmos prontos para quando essa possível batalha chegar até nós. Em breve retornarei com mais novidades do Mundo Bruxo, com notícias sobre este ataque e com mais entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário